April 22, 2019

October 9, 2018

August 22, 2018

August 6, 2018

Please reload

Posts Recentes

EU GOSTO DA EUROPA E A EUROPA GOSTA DE MIM

June 30, 2019

1/9
Please reload

Posts Em Destaque

DIVAGAÇÕES SOBRE O TRABALHO

October 15, 2012

 

Eu gosto do meu trabalho, mas eu seria o maior mentiroso do mundo se eu dissesse que eu gosto do tempo que eu acabo perdendo com ele.

 

“O trabalho dignifica o homem”.

 

O trabalho dignifica o homem?

 

Bobagem!

 

Trabalhamos durante os melhores anos de nossas vidas, vivemos para ganhar mais e mais dinheiro e tornar outras pessoas mais e mais ricas.

 

Sabe qual a verdade sobre o trabalho?

 

A verdade é que somos escravos dele.

 

Você vai morrer, talvez não tão rápido quanto eu vá morrer, mas um dia você vai ter o mesmo destino. Não importa se você trabalhou muito ou trabalhou pouco, não importa se você ganhou mais ou menos dinheiro, não importa se você alcançou ou não o seu objetivo na empresa. Dane-se! Em um minuto você está vivo e no outro você está morto.

 

Se cada ser humano trabalhasse uma hora por dia, acho que seria o suficiente para não faltar nada para ninguém. É muita gente sem trabalho e muita gente trabalhando muito.

 

Vamos supor se eu quisesse fazer uma viagem para Bagdá, eu poderia trabalhar durante uma semana durante uma hora por dia em uma refinaria que faz o combustível do avião, poderia ajudar em outra semana na fábrica que constrói o avião e depois em outro lugar e em outro até que minha viagem fosse paga.

 

Gostaria de saber quem inventou a figura do chefe, coisa mais idiota, é um cargo que serve para as outras pessoas te odiarem. Venho de uma família anarquista, meu bisavô foi expulso da Itália por ser anarquista, acabou fundando uma colônia anarquista, algo do tipo... O fato é que não deu certo, algum espertinho roubou todo o dinheiro deles no fim das contas. A moral da história é que sempre tem um espertinho pra te ferrar quando o assunto é trabalho.

 

Disseram-me uma vez para trabalhar com algo que gosta, pois o dinheiro é consequência.

 

Tá... Mas e se eu não quisesse trabalhar com nada? Eu gosto de ser um astronauta, é bem legal, mas não poderia ser meio período? Profissão é uma coisa estúpida, como você pode escolher algo que gosta que você vai fazer para o resto da sua vida? E se eu quisesse ter sido médico? Estudo cinco anos, me especializo, trabalho vinte anos e canso... Sinto muito, mas não dá mais pra mudar!!!! Se ferrou! Vai ter que continuar sendo médico!

 

Vá a merda! Eu não quero mais ser um médico, eu não quero mais ser um astronauta!

 

Então no final de tudo, nós finalmente nos aposentamos para morrer alguns anos depois sem termos feito nada realmente de que tínhamos vontade.

 

Acorda, trabalha, dorme. Acorda, trabalha, dorme. Acorda, trabalha dorme e é assim infinitamente até os últimos dias das nossas vidas.

 

E eu aqui, morrendo no espaço... Enquanto trabalhava.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags