top of page

MORRISSEY


Vitor tinha um dilema, ou ele ia no show do Morrissey, um dos seus grandes ídolos do rock oitentista ou ele ia no show da Nina Simone, da qual também era fã incondicional. O dinheiro estava curto e ele teve que optar pelo show mais barato.


Vitor já era um universitário no curso de cinema, estava um pouco desiludido com a faculdade também. Achou que ia encontrar pessoas como ele, mas a verdade é que ele era o único da classe que havia assistido Blade Runner. Todo mundo queria trabalhar nos programas idiotas da televisão. O fato é que Vitor estava bem falido, teve que juntar uma grana pra conseguir o ingresso para o show do Morrissey no dia 4 de Abril de 2000. Iria sozinho.


Aquela turnê, Oye Esteban, não era de nenhum álbum novo. Morrissey resolveu fazer uma turnê mesmo assim porque estava com dificuldade pra achar uma gravadora que bancasse seu novo trabalho. Foi um estouro, onde quer que ele fosse a turnê lotava. Mesmo com toda as exigências absurdas, boatos dizem que ele pediu um motorista mudo pra não encher o saco dele, e tem também o lance do vegetarianismo. Ele não canta se estiverem vendendo carne num raio de tantos metros ou quilômetros.


No portão já dava pra constatar o grau de fanatismo dos seguidores do cantor, além de camisetas, bottons e chaveiros usuais, existia uma fronha de travesseiro com o rosto do Morrissey estampado. Item de colecionador hoje em dia.


Vitor sentou numa roda com alguns fãs do The Cure, trocou uma idéias e quando o show começou conseguiu um lugar na grade. The Boy Racer abriu o show seguida de Alma Matters. Esta última uma das preferidas de Vitor.


- BOXERS! – Vitor gritou pedindo sua preferida, sabia que ele não havia tocado Boxers no show do dia anterior que seu amigo tinha ido, mas não custava tentar. Morrissey porém pareceu nem ouvir e continuou com November Spawned a Monter seguida de Hairdresser on Fire.


- BOXERS! – Vitor se recusava a desistir, ele iria ganhar a música. Morrissey pareceu perceber o pedido e fez cara de blasé.


Não lembra direito que música estava tocando quando percebeu que ao seu lado estava uma garota cega. Aquilo realmente mexeu com ele. No meio daquela multidão, daquele aperto de gente, bem na grade ela estava ali bem ao seu lado. Vitor segurou a menina de um lado e um cara segurou-a do outro e levantaram-na bem ali. Morrissey percebeu que a menina não enxergava e puxou ela para o palco para a surpresa da mesma. Vitor ganhou um aperto de mão do cantor e gritou “BOXERS!”. Ele pareceu rir. A menina teve o seu dia de glória. Chorou e abraçou o ídolo e assim Morrissey conseguiu o status de fodão ao lado de David Bowie junto a Vitor.


Quando Meat is Murder se encerrou Vitor tentou mais uma vez – BOXERS! – gritou a plenos pulmões.


- STOP SCREAMING! – gritou Morrissey de volta enfezado. Parecia que Vitor havia aborrecido o cantor. Pareceu que não ia adiantar nada ficar gritando Boxers, ele não ia mudar a SetList por causa dele. Ficou um pouco triste e Morrissey começou a cantar Lost. Quando a canção chegou ao fim, Morrissey olhou direto pra Vitor e com um sorriso disse ao microfone:


- Ok, Ok! And Now... BOXERS! – Vitor não podia acreditar naquilo.


Losing in your home town

Hell is the bell

That will not ring again

You will return one day

Oh, because of all the things

That you see

When your eyes close


No final das contas, Vitor também teve seu dia de glória.


O show acabou com Speedway, mas ele voltou para uma canja tocando Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me.


Saindo do show Vitor conseguiu comprar duas camisetas por R$10,00, elas ainda estão no seu armário e ele só as usa muito de vez em quando. Foi definitivamente um dos Top 5 melhores shows de sua vida inteira.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page