April 22, 2019

October 9, 2018

August 22, 2018

August 6, 2018

Please reload

Posts Recentes

EU GOSTO DA EUROPA E A EUROPA GOSTA DE MIM

June 30, 2019

1/9
Please reload

Posts Em Destaque

ZLATKO

March 19, 2015

 

Zlatko come um snack, desses que se acha em qualquer lugar para pegar. Ele não pensa. Tudo o que passa pelo cérebro dele é um fluxo contínuo do coletivo. Ele não é um indivíduo. O membro mais distante de todos os outros do Formigas de Mercúrio. Zlatko faz parte da consciência coletiva, pensa igual todo mundo e vive igual todo mundo. De todos os membros da banda é o que vive no Edifício há mais tempo que qualquer outra pessoa conhecida, já fazia uns mil anos? Talvez um pouco mais ou talvez um pouco menos.

 

Só está no grupo porque toca baixo como ninguém, o instrumento é a única coisa que difere ele dos despertos e dos seres sem coração que vivem com vermes crescendo em seus braços. O instrumento é uma extensão de seu corpo, ele sente como se sofresse uma simbiose enquanto seus dedos tocam as quatro cordas.

 

Ele nãos se preocupa com o Deus-Fungo, não se preocupa com os duendes mecânicos, com o Edifício, de onde veio ou para onde vai. Zlatko só quer tocar seu baixo, todo sábado às 10:15pm.

 

Se um médico tirasse uma radiografia da sua cabeça, o que ele veria?

 

Cogumelos, cogumelos e cogumelos por toda parte! Deus-Fungo é onipresente em Zlatko. Todos tem aquele medo interno de falar qualquer coisa na frente dele. É um frio na espinha que ninguém sabe explicar. Zlatko não é o Deus-Fungo, mas é um agente de longa data, infectado em todo o seu cérebro. Coitado. Pobre Zlatko.

 

Faça isso! Faça aquilo! Coma! Viva feliz! Não faça perguntas! Bom menino! Sirva de alimento ao grande Deus-Fungo que usa seu cérebro como motel de vez em quando.

 

Zlatko é um pobre coitado, faz parte da massa, sua vida nunca vai mudar. Quando o Formigas de Mercúrio não existir mais ele vai continuar por aí, em outra banda, em uma carreira solo. Quem sabe? Remando junto com a galera, sempre em favor da correnteza.

 

Ele é carismático, é o cara que pega as garotas. Tem pose de guitarrista, todos os fãs do Formigas de Mercúrio lembram dele antes de Ferzan. Coisa estranha. O guitarrista costuma ser lembrado antes, não? Competir com Zlatko é difícil, é carismático mesmo sento calvo. Não me pergunte o que carismático tem haver com calvície. Ferzan raspa a cabeça porque quer, ou não? Zlatko deixa os cabelos do lado, que se dane o aeroporto de mosquito em cima!

 

Foda-se o Deus-Fungo! Foda-se o duendes mecânicos! Zlatko quer se divertir! Sem pensar, sem se comprometer! Nada vai mudar... Nunca!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags