April 22, 2019

October 9, 2018

August 22, 2018

August 6, 2018

Please reload

Posts Recentes

EU GOSTO DA EUROPA E A EUROPA GOSTA DE MIM

June 30, 2019

1/9
Please reload

Posts Em Destaque

JONAS (PARTE III) - JONAS NO 9376º ANDAR

June 10, 2014

 

A palavra do Senhor foi dirigida pela segunda vez a Jonas nestes termos: “Vai ao 9376º Andar, a grande multidão, e faze-lhe conhecer a mensagem que te ordenei.”

 

Jonas pôs-se a caminho e foi ao 9376º Andar, segundo a ordem do Senhor. O 9376º Andar era, diante do Deus-Fungo, uma andar como qualquer outro do Edifício: eram precisos três dias para percorrê-lo, como qualquer outro andar. Jonas foi pelo andar durante todo um dia, pregando: “Daqui a quarenta dias o 9376º Andar será destruído pelo 9377º Andar.”

 

Os moradores do 9376º Andar creram (nesta mensagem) de Deus-Fungo, tentaram descer e subir, mas suas pernas não os obedeciam, então proclamaram um jejum, vestindo-se de papel alumínio desde o maior até o menor. A notícia chegou ao conhecimento do ancião do 9376º Andar; ele levantou-se de sua poltrona no centro do andar, tirou a jaqueta, cobriu-se de papel alumínio e sentou-se sobre as próprias drogas. Em seguida, foi publicado pelo andar, por ordem do ancião e dos mais antigos, este decreto: “Fica proibido aos homens e aos sem-corações, tanto do andar como do subterrâneo, comer o que quer que seja, assim como foder ou usar drogas. Homens e sem-corações se cobrirão de papel alumínio para nos assemelharmos aos duendes mecânicos. Todos clamem ao Deus-Fungo, em alta voz; deixe cada um o seu mau caminho e converta-se da violência que há em suas mãos para a paz de existir como um duende mecânico. Quem sabe, Deus-Fungo se arrependerá, acalmará o ardor de sua cólera e deixará de nos perder!”

 

Diante de tal atitude, vendo como renunciavam aos seus maus caminhos, Deus-Fungo arrependeu-se do mal que resolvera fazer-lhes, e não o executou.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags