top of page

EM GALWAY ESTÁ TUDO BEM (ENQUANTO NO BRASIL O PARAÍSO NA TERRA PARECE TER SIDO PRORROGADO DE NOVO)


A última vez que eu dei notícias ainda estava em Dublin, muita coisa aconteceu desde então. Já estou em Galway faz mais ou menos um mês e meio. Trabalhando de kitchen Porter no refeitório de uma empresa médica (Medtronics) lá na puta que pariu da casa do chapéu e minha vida tem passado vários momentos dentro de um ônibus. De final de semana peguei um bico em um Buffet de comida chinesa dentro de um supermercado bem próximo da minha casa, ou seja, não tenho folgado faz quase um mês, portanto tenho desculpas de sobra para não escrever (mas tempo pra assistir Game of Thrones eu consigo achar, né?).


Nem tudo são flores, a saudades do Brasil é enorme, da família, dos amigos, das comidas, da minha casa e principalmente do Truffaut (meu cachorro-filho-lindo-do-pai). Tem horas que a gente se pergunta – O que diabos estou fazendo aqui? –daí a gente lembra que o Bolsonaro assume daqui uns dias e lembro o que estou fazendo aqui.


Tenho acompanhado cada vez menos notícias do Brasil, vejo por cima alguns escândalos de corrupção sobre um motorista ligado a algum Bolsonaro, deputado preso em regime semi-aberto e juiz com síndrome de Narciso sendo nomeados ministros, Battisti foragido de novo e Lula quase sendo solto. Nada de novo no Brasil, parece que o presidente honesto e perfeito não era o messias prometido que vai trazer o paraíso na Terra como todos os seus seguidores pensavam, não é mesmo?


A carne aqui na Irlanda é a melhor carne que já experimentei na vida, porém o povo aqui é meio retardado quando o assunto é carne, eles colocam o máximo de pimenta e condimentos até tirar o gosto da carne. Fico imaginando como deve ser o masterchef aqui: “Parabéns, você conseguiu esconder o gosto da carne com esta pimenta, curry, páprica, molho de tomate, barbecue, maionese, etc...... Já que não sentimos o gosto da carne, você é o grande vencedor!”.


A chuva é das coisas mais irritantes da minha vida atual, não, uma das coisas não: A COISA! É uma bosta, enche o saco, e você fica puto. Chove todo dia, sempre na hora que a gente precisa sair de casa. O trânsito é surreal, pra uma cidade pequena com 80 mil habitantes é ridiculamente absurdo, pra vocês terem noção, na sexta passada eu saí do trabalho às 14h30 e cheguei em casa às 17h00: eu moro a dez quilômetros da minha casa (devia ter ido a pé). Fiquei sabendo que somente crianças católicas são aceitas em escolas primárias e elas são só para meninos ou para meninas. O fato de meninos e meninas não estudarem juntos criou uma sociedade bem esquisita no quesito convivência entre homens e mulheres, é comum ver homens de 25 anos brincando de lutinha entre os amigos enquanto as meninas ficam entre elas na esperança de alguém que saiba conversar. São pontos que me fizeram pensar que muito provavelmente eu não queira ficar muito tempo na Irlanda, talvez meu futuro esteja na Itália mesmo, ou sei lá onde.


Descobri que vou ser sempre um ser de outro planeta não importe onde eu more, o deslocamento dos seres humanos é uma coisa constante na minha vida que deve durar para o resto da minha vida e vou ter que aprender a lidar com isso. Talvez o Brasil ainda esteja nos planos, afinal, por mais tosco que ele seja, está cheio de pessoas que amo.


Tenho várias coisas para contar, como hoje que eu dormi no ônibus e acordei no ponto final trancado lá dentro, tive que ficar batendo na porta até o motorista chegar com cara de assustado e explodir num acesso de riso quando contei que estava dormindo. Coisas de Gustavo Campello.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page